quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CRIMES & CULINÁRIA – ENGLISH BUN: DELÍCIAS TRADICIONAIS INGLESAS!




ENGLISH  BUN: 
PÃEZINHOS  DELICIOSOS  DE  MORRER!



English bun (pãozinho inglês) com cobertura de limão



— Gostaria de uma xícara de chá, senhora? Deve estar cansada.
— Não, obrigada, – respondeu Tuppence. — Elas me ofereceram chá lá no bazar. Com um bolo muito gostoso, por sinal. Os pãezinhos é que estavam horríveis.

— É difícil fazer pãezinhos, quase tão difícil quanto donuts. Ah — e Albert suspirou — Amy sabia fazer uns donuts deliciosos!


(Portal do Destino)





English bun (pãozinho inglês) com cobertura de morango




Pegajosos. Escorrem pelos cantos da boca ao serem mordidos e fatalmente respingarão a cobertura ou soltarão migalhas que vão sujar também sua roupa. Empoeirados, quando pulverizados com algum ingrediente em pó, este sujará seu nariz, seu queixo e deixará um bigode torto e ridículo em seu rosto.






English bun (pãozinho inglês) com cobertura deavelã





Mesmo assim, você não conseguirá resistir a eles: os pãezinhos ingleses com coberturas cremosas são terrivelmente deliciosos! Podem ser redondos ou espiralados, lembrando um rocambole, mas são sempre fofinhos e simplesmente apaixonantes.






É  UM  CRIME  NÃO  COMÊ-LOS!




English bun (pãozinho inglês) com cobertura de laranja





Mas será que são mesmo tão difíceis de fazer, como afirmou Albert, o fiel mordomo / cozinheiro / empregado de Tommy e Tuppence Baresford no trecho acima? É uma questão para se colocar à prova.





English bun (pãozinho inglês) com cobertura de framboesa




Em Portal do Destino, Tommy e Tuppence já estão casados há anos. Ao comprarem uma casa antiga, acabam herdando uma pilha de livros, os quais Tuppence resolve organizar. Ao parar para folhear um livro que lia na infância, ela percebe que algumas letras estão marcadas e acaba descobrindo uma mensagem codificada, dando inicio a investigações e aventuraras. 





English bun (pãozinho inglês) com cobertura de creme




A velha casa que adquiriram fica em uma daquelas pequenas vilas inglesas do interior, muito tranquilas e que remetem a antigos hábitos ingleses, tradicionais e bucólicos, como, é claro, comer deliciosos pãezinhos com coberturas cremosas.




English bun (pãozinho inglês) com passas e sem cobertura



Sejam tradicionais, com recheio de frutas, ou envoltos em coberturas que alimentam os olhos de tão bonitas, os English buns são uma experiência gastronômica pela qual todos devem passar. Por isso, resolvi rechear esta postagem com fotos de vários tipos de pãezinhos ingleses. Quem sabe você se anima a prepará-los?






PÃEZINHOS  INGLESES  COM COBERTURAS  CREMOSAS




English bun (pãozinho inglês) com cobertura de limão



A principal parte dos English buns ou pãezinhos ingleses, é claro, é a massa. A receita tradicional é a seguinte:



MASSA  TRADICIONAL  INGLESA  DE  PÃOZINHO:


450 g de farinha de trigo
50g de farinha de milho
1 sachê (7 g) de fermento instantâneo
raspas de 1 limão
2 colheres de chá de sal de grão fino
50g de açúcar refinado
• 1 ovo inteiro batido
óleo vegetal para untar
125ml de água
125ml
de leite



English bun (pãozinho inglês) com cobertura de ameixas

 

Coloque a farinha, água, leite, fermento, sal, açúcar e as raspas de limão em uma tigela grande e misture com um garfo. Adicione o ovo batido e continue a misturar até que a mistura torne-se uma massa pegajosa. Sove a massa até que fique elástica (à mão - cerca de 10/05 minutos). Unte levemente uma tigela grande, coloque a massa na tigela e vire-a lá dentro até ficar inteiramente coberta pelo óleo. Cubra a tigela e aguarde até que a massa tenha dobrado de tamanho (cerca de 1 hora).




English bun (pãozinho inglês) com cobertura de calda de canela




Quando a massa dobrar de tamanho, sove-a novamente até que volte ao seu tamanho original e depois coloque-a em uma superfície enfarinhada. Divida-a em cerca de 8 porções, moldando em bolas ou qualquer outro formato que você queira que seu pãozinho fique, e coloque-as bem separadas em uma assadeira coberta com papel manteiga. Dê uma amassadinha bolas de massa com cuidado. Deixe-as descansar, cobertas, por cerca de 30 minutos.



English bun (pãozinho inglês) com cobertura de baunilha




Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Asse seus pãzinhos durante cerca de 30 minutos. Eles devem ficar com uma cor dourada clara. Tire-os do forno e deixe esfriar um pouco, até que eles estejam mornos o suficiente para serem tocados.


 
CREMES E COBERTURAS


 
English bun (pãozinho inglês) com cobertura de noz pecan



Já para as coberturas cremosas, você pode usar sua imaginação. Estão valendo as frutas, nozes e todas as outras possibilidades de cremes adocicados que quiser. 




English bun (pãozinho inglês) com cobertura de abacaxi



Através das fotos deste artigo, já apresentei diferentes ideias. Aproveite qualquer uma delas ou faça uma nova. E não se esqueça de compartilhá-la comigo enviando uma foto!




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

LIVROS & ENTRELINHAS - Aniversários em 2016






PARABÉNS  PARA:



 
O Assassinato de Roger Ackroyd - 90 anos






Os Crimes ABC - 80 anos






Cartas na Mesa - 80 anos






Morte na Mesopotâmia - 80 anos




A Mansão Hollow - 70 anos




A Extravagância do Morto - 60 anos




A Terceira Moça - 50 anos




Um Crime Adormecido - 40 anos





quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

RÁPIDOS FATOS: O INSPETOR JAPP - 9 FATOS





Philip Jackson como Inspetor Japp



1. Inspetor-chefe Japp da Scotland Yard e Hercule Poirot se conheceram antes do detetive belga ter migrado para a Inglaterra: foi em Bruxelas, Bélgica, em 1904, quando investigaram um caso de falsificação.


2. Nos livros de Agatha Christie, o Inspetor Japp aparece somente até meados dos anos de 1930, desaparecendo, depois disso. Nas adaptações para TV, porém, o papel do Inspetor Japp foi aumentado, ou seja, ele figura em diversos episódios, em cuja história original não existia.



 
David Suchet como Poirot e Philip Jackson como Inspetor Japp



3. Embora nutram admiração mútua e cada um considere o outro um bom amigo, o Inspetor Japp costuma acusar Poirot de “gostar de dificultar as coisas” durante a investigação de um crime, ao passo que Poirot se decepcione com Japp porque acha que o Inspetor “é um homem sem métodos”.


4. Seu 1º nome é James, mas, como disse Poirot em O Misterioso Caso em Styles, ele também é conhecido como Jimmy; seu nome do meio é Harold.


5. Inspetor Japp é mencionado em uma historia de Tommy e Tuppence Baresford, O Inimigo Secreto, quando, no meio de um almoço com Tuppence, Julius Hersheimmer recebe seu cartão profissional.




Richard Hope como Superintendente Albert (ou Harold) Spence




6. O Superintendente Spence, cuja personalidade se assemelha a do Inspetor Japp, apareceu diversas vezes como um personagem recorrente em casos protagonizados por Poirot depois que Agatha Christie não mais inseria Japp nas histórias ao lado do detetive belga.


7. A Srª Japp nunca aparece, mas é mencionada algumas poucas vezes, como em A Casa de Marimbondos, conto de Os Primeiros Casos de Poirot, quando o Inspetor Japp se desculpa por seu atraso, explicando que ela se distrai e perde a noção do tempo quando toma chá. 





David Suchet como Inspetor Japp




8. David Suchet, o ator inglês que ficou consagrado por interpretar Hercule Poirot na série da BBC, interpretou o Inspetor  Japp anteriormente, em 1985, no filme Treze à Mesa, tendo Peter Ustinov feito o detetive belga.



9. Na série animada de TV japonesa Os Grandes Detetives Poirot e Marple, da NHK, o nome do Inspetor  Japp é trocado para Inspetor Sharp. A produção não explica o motivo, mas o fato é que Japp é uma gíria não muito elogiosa para japonese, japonês em inglês. Então, tirem suas próprias conclusões.