domingo, 30 de março de 2014

Notícias & Novidades - O PAPAGAIO POIROT


HERCULE:
O PAPAGAIO DETETIVE!



foto: Sophie Harwin
Saiu na página oficial de Agatha Christie no Facebook:

Um Poirot verde, de asas, mastigador de sementes? Por que não?

Bem, respondendo a pergunta, eu consigo pensar em pelo menos 10 motivos para isso não ser uma boa ideia... Em todo caso, nesta ensolarada e agradável manhã de domingo, vou encarar a coisa com bom humor e dizer: Pois é, por que não?

Afinal, Hercule, o papagaio com instinto de detetive, ajuda a solucionar um assassinato que parecia perfeito: sem pistas e sem testemunhas, pelo menos, nenhuma testemunha humana.

(com agradecimentos a Palash Lalit pela postagem do artigo)
ACONTECEU DE VERDADE


Anuncia a manchete do jornal acima (foto publicada na página do Facebook):

Hercule Papagaio guincha com a pista e polícia resolve o assassinato.

O que aconteceu foi o seguinte: Vijay Sharma, o editor de um jornal em Agra, estado de Uttar Pradesh, ao norte da India, chega em casa e encontra sua esposa e seu cachorro assassinados. O único sobrevivente é Hercule, o papagaio, que ficou mudo com o choque do crime que testemunhou. Mas quando Ashutosh, o sobrinho da esposa morta, faz uma visita, o papagaio Hercule fica agitado e passa a guinchar toda vez que vê ou escuta o nome do tal sobrinho. Desconfiado, Vijay Sharma relato este fato à polícia. Finalmente, quando a polícia leva Ashutosh para interrogatório, ele confessa os assassinatos.

Bem, batizar o papagaio com o nome do maior detetive de ficção de todos os tempos deve ter influenciado bastante sua sagacidade para desvendar crimes. Será que a alegre ave vai fazer carreira como detetive?  
Para ler mais a respeito:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário