terça-feira, 4 de março de 2014

Notícias & Novidades - Novos filmes para os 125 anos de Agatha Christie


PREPARATIVOS para as COMEMORAÇÕES

Agatha Christie


Como parte das celebrações pelo 125º aniversário de nascimento de nossa querida Agatha Christie no ano que vem, em setembro de 2015, a BBC anunciou no último dia 27 de fevereiro que está produzindo adaptações de duas obras da autora, além de uma série de programas documentários sobre ela.

Uma das novas adaptações é baseada no intrigante O Caso dos Dez Negrinhos / Não Sobrou Ninguém (And Then There Were None / Ten Little Indians / Ten Little Niggers, 1939), a estória na qual não há um detetive clássico, sobre um grupo de pessoas que ficam cativas em uma ilha onde mortes misteriosas começam a acontecer.

cartaz do filme Ten Little Indians, 1965,
adaptação da obra de Agatha Christie O Caso dos Dez Negrinhos


O Caso dos Dez Negrinhos, considerado o livro mais lido de Agatha Christie, já teve várias adaptações realizadas. Esta nova versão para a TV será dividida em três partes. Quem assina a adaptação é Sarah Phelps, que já é conhecida por seus trabalhos na BBC para a TV dos clássicos de Charles Dickens, o renomado escritor inglês, Oliver Twist e Great Expectations (Grandes Expectativas). Sendo assim, certamente será uma produção primorosa!


A outra novidade fica por conta do apaixonado e divertido casal amador de detetives Tommy e Tuppence Baresford, que vivem se metendo em excitantes aventuras para desvendar crimes e mistérios. Trata-se da adaptação de Parceiros no Crime (Partners in Crime,1929) em uma nova série em seis partes.

Ainda não está decidido quem fará o papel da elegante e esperta Tuppence. Porém, seu marido Tommy Baresford será interpretado pelo ator britânico de 42 anos David Walliams (com “A” mesmo!), que já tem certa intimidade com adaptações de obras de Agatha Christie uma vez que apareceu em 2004 em um episódio da série sobre Miss Marple.
David Walliams
Além disso, Walliams, aparentemente, também se tornou um fã dos livros sobre o jovem casal aventureiro. É a impressão que eu tive diante da declaração que fez à imprensa:

“Primeiramente, eu fui atraído pela ideia deliciosa de um casal solucionado crimes juntos, e quanto mais eu lia as estórias de Tommy e Tuppence, mais percebia que elas figuram entre os melhores trabalhos de Agatha Christie.”


foto da abertura da série Partners in Crime, 1983


Vale lembrar que as aventuras do adorável casal parceiro nas investigações criminais já haviam sido produzidas para a TV em uma série de episódios em 1983, bem como no filme O Inimigo Secreto (The Secret Adversary) no mesmo ano, tendo os atores Francesca Annis e James Warwick nos papeis de Tuppence e de Tommy respectivamente em ambas as produções.


James Warwick como Tommy Baresford e Francesca Annis como Tuppence Baresford na série para a TV de 1983 


Sobre esta nova série da BBC, disse também o empolgado e futuro Tommy Baresford, o ator David Walliams:

“Espero que Tommy e Tuppence finalmente assumam seu lugar de direito ao lado de Poirot e Marple como personagens icônicos de Agatha Christie.”

Concordo plenamente!
**************************
Para ler mais a respeito:

BBC
THE GUARDIAN

THE INDEPENDENT


Nenhum comentário:

Postar um comentário