domingo, 13 de setembro de 2015

QUIZ - 125 DESAFIOS PARA OS FÃS - DISSE ME DISSE!






ANIVERSÁRIO DE AGATHA CHRISTIE

&

 DESAFIOS PARA OS FÃS COMEMORAREM!



 
Cena do episódio Noite sem Fim, do seriado Marple, com Julia McKenzie como Miss Marple.


 Vamos, confesse: todos nós gostamos de uma fofoquinha de vez em quando, não é? Quem fez o quê, quem disse o quê. Coisas desse tipo, no melhor estilo usado por Miss Marple, a velhinha solteirona e bisbilhoteira criada por Agatha Christie, para desvendar os crimes.
 
Foi pensando nisso – no nosso gosto secreto por saber o que os outros disseram – que bolei o 2º jogo dos 125 desafios para os fãs de Agatha Christie: 



2º jogo – DISSE ME DISSE – QUEM FOI QUE DISSE?


NÃO CONTÉM SPOILER!



Abaixo estão listadas 25 frases ditas por um dos 6 de seus mais queridos personagens enumerados a seguir. 

Seu desafio: é descobrir quem entre eles disse a frase. Se você souber também em qual livro de Agatha Christie, ganha 1 ponto bônus! 


Obs: As respostas estão no final.




Hugh Fraser como Capitão Hastings e David Suchet como Poirot no seriado Poirot


 PERSONAGENS:
  
- Hercule Poirot 


- Miss Marple 


- Capitão Hastings 


- Mrs. Ariadne Oliver 


- Tommy Baresfort 


- Tuppence Baresford 



FRASES:


26- Pobre do detetive que diz “Isso é tão insignificante. Isso não tem importância. Irei desprezar isso.” É aí que reside a confusão. Tudo tem importância.



27- Os homens são assassinados e ninguém se importa quero dizer, ninguém a não ser suas mulheres e namoradas e filhos, gente assim.



28- Nada é mais triste, na minha opinião, do que a devastação causada pela idade.



29- A essência da vida é andar para diante. A vida é na realidade uma rua de mão única.



30- Ah, mas a vida é assim! Ela não permite que você a ajeite e organize como quer. Ela não permitirá que você escape da emoção, que viva pelo intelecto e pela razão! Você não pode dizer “Vou sentir somente isso e nada mais.” A vida (...) não é razoável.  



31- Dinheiro, dinheiro, dinheiro! Penso em dinheiro de manhã, de tarde e de noite! Chego a acreditar que é espírito mercenário da minha parte, mas a verdade é esta.



32- A psicologia da natureza humana é maravilhosa.



33- Oh, sim, eu estou perfeitamente bem, resmas de papel, oceanos de tinta e eu tenho certeza de que Robin tem uma garrafa de gin. Do que mais posso precisar?




Jessica Raine como Tuppence e David Walliams como Tommy Baresford em cena de Sócios no Crime



34- Os homens não ligam muito para o dever no que tange a suas esposas. O que demonstram exteriormente é outro assunto.



35-  Acho que você me contagiou. Isso é o pior em você. Quando se interessa por algo, acaba fazendo com que os outros se interessem também.



36- A memória humana é muito breve, felizmente.  Eu sempre penso nisso.



37- As mulheres são mais impiedosas.



38- Os irlandeses, por exemplo, como apreciam um velório!

Primeiro se entregam a chororôs e lamúrias, pra depois cair na bebida e numa espécie de farra danada.



39- Você deve fazer a pessoa olhar para a coisa errada no local errado – desviar-lhes a atenção, como dizem, penso eu.



40- Eu queria ser como os detetives dos policiais americanos, que vivem com garrafas de uísque embaixo da cama; parece que é o suficiente para solucionar todos os problemas.



41- As mães são as mais impiedosas, quando os filhos estão em perigo.





Joan Hickson como Miss Marple



 42- Quem não sentiu um súbito baque no coração ao reviver uma antiga experiência, ou ao sentir uma velha emoção?



43- Penso que não gostaria das colônias e tenho a absoluta certeza de que elas tampouco gostariam de mim.



44- Se me estendi bastante na descrição do relacionamento de personagens secundárias, surgidas em decorrência daquela estranha série de crimes (...), é porque o elemento humano nunca pode ser ignorado.



45- A verdade é que eu não estou bem sintonizado com este mundo moderno.



46- Se alguém é ruim como cobra aos vinte, não melhora nada aos quarenta, piora aos sessenta e se transforma numa perfeita peste aos oitenta.



47- Há assassinos que não são mais do que homenzinhos insignificantes, impelidos  ao  crime  por  essa  mesma  circunstância.



48- É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. Eu já não acredito há anos.





David Suchet como Poirot e Zoe Wanamaker como Mrs. Oliver



49- Dizem que um exército avança segundo seu estômago. Mas até que ponto as delicadas circunvoluções do cérebro são influenciadas pelo aparelho digestivo?



50- Na minha opinião, assim que se comete um crime todas as pistas apontam para o culpado. (...) A parte do assassinato é fácil, o difícil é encobrir as pistas. O culpado passa a brilhar que nem gás néon.





***********************

***********************

***********************

***********************



SOLUÇÃO:


26-  Poirot – O Misterioso Caso em Styles






27- Mrs. Oliver – A Extravagância do Morto






28- Capitão Hastings – Cai o Pano






29- Miss Marple – O Caso do Hotel Bertram 






30-  Poirot – Cipreste Triste






31- Tuppence Baresford – O Inimigo Secreto






32-Poirot – Tragédia em Três Atos






33- Mrs. Oliver - A Morte da Senhora McGinty






34- Miss Marple – Um Crime Adormecido






35-  Tommy Baresford referindo-se à Tuppence – Portal do Destino






36- Miss Marple – Os Treze Problemas






37-Tommy Baresford – Um Pressentimento Funesto





38-Tuppence Baresford – Um Pressentimento Funesto






39- Miss Marple – Mistério no Caribe






40- Mrs. Oliver – O Cavalo Amarelo






41- Poirot – Morte no Nilo






42- Capitão Hastings – Cai o Pano






43- Tommy Baresford, referindo-se à possibilidade de se mudar para uma das colônias britânicas – O Inimigo Secreto






44- Capitão Hastings – Os Crimes ABC






45- Poirot - A Morte da Senhora McGynty






46- Tuppence Baresford – Um Pressentimento Funesto






47- Capitão Hastings – Cai o Pano






48- Miss Marple – Um Caso Adormecido






49- Poirot – Morte nas Nuvens







50- Mrs. Oliver – O Cavalo Amarelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário