segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Agatha & Fashion - UM CACHECOL PARA MISS MARPLE




IMAGINEM SÓ: MISS MARPLE 

DITANDO MODA!



 
Geraldine McEwan como Miss Marple



Quem poderia imaginar! Agora é oficial: Miss Marple, a esperta e super antiquada velhinha detetive criada por Agatha Christie entra definitivamente para o roll do mundo da moda. E, como não poderia deixar de ser, devido a uma peça do vestuário feminino que lhe é típica: os seus famosos cachecóis tricotados de lã. 

Como uma típica senhora vitoriana, Miss Marple estava sempre vestida com muita compostura, e frequentemente se enrolava toda em xales e cachecóis, como é emblemático nesta descrição em Mistério no Caribe:

O Sr. Rafiel ergueu-se nos travesseiros o mais alto que pôde. Olhou para o rosto de Miss Marple parada em frente a ele, ficando sua figura banhada na luz do luar. Com a cabeça coberta com um cachecol muito fofo de lã rosa claro, não se parecia muito com a figura de Nêmeses que alguém pudesse imaginar.



VOCÊ CONHECE O 
 

CACHECOL-EM-LAÇO-BURACO-DE-FECHADURA?



 
Cachecol em Laço Miss Marple



Não se preocupe: a partir de hoje, ninguém mais precisa conhecê-lo por este nome. Pois o nome oficial deste tipo de cachecol agora é: Cachecol em Laço Miss Marple, ou no original em inglês: Miss Marple Key Hole Bow Scarf.

Tantas horas sentada tricotando finalmente rendeu a Miss Marple uma recompensa: este modelo em especial, que é largamente usado nos dias atuais em locais frios, foi batizado em homenagem à personagem de Agatha Christie. Qualquer pessoa que queira comprá-lo ou até mesmo tricotá-lo e vá procurar pela receita, deverá perguntar pelo “cachecol da Miss Marple”.






Seu formato peculiar – o de um arco que funciona como uma fechadura – é muito prático, como também é o temperamento da velha senhora detetive. Basta passar uma das pontas por dentro do arco, puxando e ajeitando de modo que o arco fecha como uma fechadura e forma um laço. Pronto!

Alguns sites (links ao final) até mostram detalhes do cachecol Miss Marple em manequins, como nas fotos abaixo:





























Então, tricote o seu e se aqueça no inverno ao melhor estilo de sua personagem favorita!



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *



LINKS:




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário