quinta-feira, 10 de março de 2016

MISS MARPLE: CHÁ & BOLINHOS - UMA “MISS MARPLE” DA VIDA REAL





VELHINHA  BRITÂNICA  DESMASCARA  LADRA  NO  MELHOR  ESTILO  "MISS  MARPLE"




Sylvia Gibbs em sua casa em  Gosport, Inglaterra


Confesse: você adoraria conhecer Miss Marple pessoalmente, se uma mágica qualquer a tornasse real! Bem, infelizmente isso não é possível. Mas você pode conhecer outra velhinha britânica – esta de verdade! – que solucionou um caso de furto no melhor estilo Miss Marple.
 

A Srª Sylvia Gibbs, de 82 anos, é uma idosa com dificuldades de enxergar e outras debilidades típicas da idade. Mas sua mente continua mais ativa do que a da maioria, como disse o Promotor de Justiça Jstin Gau. Ela percebeu que seu dinheiro estava sumindo de dentro de sua casa em Gosport, em South Hampshire, Inglaterra, e começou a desconfiar da cuidadora de idosos, Kerry Skipp, de 26 anos

Mas, como não tinha uma prova, ela bolou um plano. A Srª Gibbs marcou discretamente algumas notas com uma caneta e aguardou a próxima visita de Kerry Skipp. Depois que a cuidadora foi embora, a Srª Gibbs confirmou o que suspeitava: as notas marcadas  tinham desaparecido!

A Srª Gibbs então chamou a polícia e contou sua história. Os policiais lhe deram um voto de confiança e decidiram repetir exatamente o mesmo que a Srª Gibbs fez: marcaram outras notas e aguardaram discretamente a nova visita da cuidadora. Quando Kerry Skipp deixou a casa da Srª Gibbs, os policiais a interceptaram e encontraram £80 em notas marcadas em sua bolsa, além de cheques em branco nominais a ela mesma.


Kerry Skipp furtou um total de £1,640 da Srª Gibbs, mas a esperta velhinha não foi sua única vítima. Durante o julgamento, descobriu-se que a cuidadora também havia furtado a Srª Hilda Worley, de 95 anos, que tinha glaucoma e sofria de demência senil. A corte ordenou que Kerry Skipp restituísse o dinheiro, mas como ela já tinha gastado a maior parte, apenas devolveu o que tinha sobrado, além de ter que cumprir uma pena de prisão.

A Srª Gibbs não ficou aborrecida, todavia. Ela declarou: 

“Eu fiquei irritada quando descobri que ela me roubava, mais do que zangada. Eu não podia deixá-la se dar bem com isso. Fiquei satisfeita que a polícia a pegou, embora a pena de prisão não seja grande o suficiente. Eu acho mesmo que ela foi estúpida.”


Não é igualzinho ao jeito de Miss Marple falar?



***************

Para ver a reportagem completa no jornal The Telegraph: 

http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/9506160/Miss-Marple-pensioner-catches-thieving-carer.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário