quarta-feira, 21 de maio de 2014

Notícias & Novidades - MULHERES AO MAR DE TORBAY


QUE  TAL  UM  MERGULHO
AO  MELHOR ESTILO  DE  AGATHA  CHRISTIE?



Nadadoras em Torbay, em trajes de banho de época.

No último mês de março, um grupo de mulheres vestidas em fartos maiôs antigos, com fitas, babados, laçarotes e toucas combinando, lançaram-se nas geladas águas do mar de Torbay. Apesar de os termômetros registrarem 10°C, as corajosas nadadoras garantiram que as condições do mar naquela manhã estavam ideais para o esporte e cumpriram o ritual à risca, ainda que seus recatados trajes de banho parecessem pesados e incômodos.  

Agatha Christie em seu traje de banho

Organizada por Sophie Pierce, da BBC Devon, o percurso da natação se iniciou na praia de Meadfoot e seguiu em direção a Shag Rock. A inspiração para o evento foi que este era o trajeto favorito de Agatha Christie para nadar no mar de Torquay, sua cidade natal e onde viveu nos primeiros anos da infância.


Agatha Christie

A escritora adorava o mar e foi uma exímia nadadora, além de praticante de outros esportes aquáticos, como o remo e o surfe. Após ter lido a respeito em um livro sobre Agatha Christie, Sophie Pierce teve a ideia de reunir algumas amigas com o propósito de recriar o mesmo percurso nas águas da costa de Devon. A ideia foi de não apenas se divertirem bastante, como se pode ver nas fotos, mas também contribuírem com uma causa nobre.

Nadadoras em Torbay, em trajes de banho de época.

A natação das alegres mulheres fez parte do evento esportivo de caridade conhecido como Sport Relief (link para o site ao final). Trata-se de um evento bienal filantrópico com o propósito de levantar fundos para auxiliar jovens no Reino Unido e em outros países, e cujas atividades em 2014 incluíram corridas, ciclismo e natação.


Agatha Christie e sua prancha de surfe no Havaí.


********************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário