quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AGATHA & TURISMO - Uma Charanga para Agatha Christie



Coisas Legais para se fazer em Torquay:


Que tal um passeio de char-à-banc?


Torquay, Riviera Inglesa.
Gostaria de saber primeiro do que se trata antes de decidir se aceita o convite, não é?
Tudo bem, então: char-à-banc, em francês, ou charabanc, tanto em português como em inglês, significa literalmente charrete com bancos de madeira. No início, na França do século XIX, eram puxadas por cavalos, e mais tarde, deu o nome a um ônibus, geralmente aberto na parte superior, muito popular na Inglaterra, utilizado para passeios nas regiões litorâneas ou campestres do interior. Muitas vezes o charabanc também vem em uma versão como teto fechado e bancos mais confortáveis e estofados. Você pode ver um típico charabanc aparecendo por todo o episódio Nemesis, da série da TV Marple, levando o grupo de personagens da estória em uma viagem (a princípio) de turismo.

Então, retomo a pergunta:

Que tal um adorável passeio de charabanc
em Torquay, Devon,
a terra natal de Agatha Christie?

Agora, tenho certeza de que você ficou interessado(a)!
Charabanc Barnaby

Tenho o prazer de apresentar-lhes:
Barnaby!

Barnaby não é um personagem, muito menos um detetive criado por Agatha Christie. Barnaby é o nome de um charabanc, o mais famoso ônibus vintage de Torquay. Datando de 1947, de cor verde, em um antiquado formato arredondado, porém em perfeitas condições de uso, Barnaby convida todos nós a embarcarmos em uma viagem no tempo, enquanto vamos nos sacudindo bem à moda da época de nossa querida escritora.

Com destino a Greenway House, a casa de férias de Agatha Christie, Barnaby nos conduz através de Torquay, por toda a Milha Agatha Christie,

(veja o artigo em: http://agathachristieobraeautora.blogspot.com.br/2013/09/coisas-legais-para-se-fazer-em-torquay.html),

e em seguida pelas belas alamedas do Sul de Devon. Todo o trajeto é acompanhado pelos comentários e informações prestadas pelo animado motorista, que é também um guia turístico.  
Barnaby em frente a Greenhaouse

Mas, e o que charanga (no título do

post) tem a ver com isso?

Bem, você que é fã das estórias de Agatha Christie, de enigmas e mistérios, coloque então suas células cinzentas para funcionar, comparem e tirem suas próprias conclusões:

char-à-banc…     charabanc…         charanga!!  

Entendeu?  

Ótimo, então!  J  

 ****************

Para saber mais sobre Barnaby, horários e locais de paradas, clique em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário