sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MISS MARPLE: CHÁ & BOLINHOS - MISS MARPLE: A MAIS NOVA (E IDOSA) TOP MODEL!!


SOU MARPLE, SUA PERSONAL STYLIST






Ela parecia, de certo modo, uma figura incongruente naquele ornamentado dormitóri0 do luxuoso apartamento do hotel.  Vestida com um costume preto meio fora de moda, trazia uma grande sacola de compras e dava toda a impressão de ser uma senhora. (descrição de Miss Marple em Um Passe de Mágica, 1962)


Até mesmo o mais ardoroso fã de Miss Jane Marple não é capaz de ficar tão cego de amor pela velhinha detetive a ponto de não perceber que palavras como moderno e sexy não se misturam de jeito nenhum com a adorável e muito esperta personagem criada por Agatha Christie.

Hum... mas tem certeza que não mesmo?



SIM: MISS MARPLE TAMBÉM É FASHION!



Joan Hickson como Miss Marple



Tecidos grossos e pesados, como lã, algodão e feltro, padronagens tradicionais, como o xadrez, o tweed espinha de peixe, ou o liso e monótono cinza e demais tons escuros e sombrios, acabamentos seculares, como as rendas, babados, fitas, texturas espessas, como o tricô e o crochê: todas estas marcas do vestuário de Miss Marple podem parecer antiquadas para você. Mas não para muita gente ligada ao mundo fashion!

Uma pesquisa rápida na internet nos revela – para minha grande surpresa, confesso – como as tendências ditadas pela senhora idosa do interior exercem sua influência sobre criadores de estilo e demais profissionais da moda. 

De peças de roupa a looks completos, de acessórios a acabamentos, de decoração até mesmo a fragrâncias e perfumes: vejam só alguns exemplos dos melhores looks totalmente montados com base no estilo da detetive:  (links ao final deste artigo) :



LOOKS INSPIRADOS EM MISS MARPLE














DITANDO TENDÊNCIAS













RECICLANDO O ANTIGO














O ANTIQUADO QUE É MODERNO

O ULTRAPASSADO QUE É ATUAL













ACESSÓRIOS DE ANTIGAMENTE














PERFUMES E DECORAÇÃO AO ESTILO MARPLE 











MARPLE TÁ NA MODA! 



*******************************


LINKS:







Nenhum comentário:

Postar um comentário