quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RÁPIDOS FATOS - O COCKTAIL AGATHA CHRISTIE: TIN, TIN!


Cheers ao drink Agatha Christie, criado especialmente para ser servido a bordo do famoso trem Expresso do Oriente!






O famoso trem Expresso do Oriente nunca para de me surpreender com alguma novidade – e, consequentemente, de render artigos para esta blogazine.

Assisti recentemente na TV o divertido Jonathan Phang em seu programa:  Jonathan Phnag’s Gourmet Trains, no episódio em que viajou pelo Simplon Orient Express, mostrando tudo, desde sua cabine até o interior da cozinha, os elegantes jantares a bordo, e, é claro, o bar do Simplon Orient Express e seu famoso barman, criador de drinks premiados.







Eis que Jonathan Phnag pede o famoso drink Agatha Christie, nos contando que ele é feito de 12 ingredientes secretos, os quais representam  os 12 suspeitos de seu famoso livro Assassinato no Expresso do Oriente.

Hum. Fui verificar se havia mesmo somente 12 suspeitos na estória. Lamento informar que não – há mais que 12! Porém, sim, o drink Agatha Christie é o cocktail mais vendido no trem, levando sua assinatura, e é preparado com 12 ingredientes secretos, 1 proveniente de cada um dos 12 países por onde o trem passa em sua viagem de Paris a Istambul. 

E, é claro, foi batizado em homenagem à famosa escritora, cuja obra Assassinato no Expresso do Oriente, considerado um dos melhores livros de todos os tempos, muito contribui para divulgar o glamour dos velhos e áureos tempos em que o trem atingiu o ápice de sua fama. Saúde!







**************************


LINKS:

drinks no trem:





Nenhum comentário:

Postar um comentário