domingo, 6 de outubro de 2013

MISS MARPLE: CHÁ & BOLINHOS - Jennifer Garner vai interpretar Miss Marple??!!


Fantasmas do passado que ainda
assustam





foto de Jennifer Garner com desenhos para caracterizá-la
melhor como Miss Marple

Uma novidade antiga, mas que ainda apavora muita gente, é a que foi largamente anunciada em março de 2011 –portanto, há mais de dois anos – de que a atriz Jennifer Garner interpretaria nossa querida senhorinha detetive criada por Agatha Christie, Miss Marple, nas telas do cinema. Para quem, por acaso, está se inteirando agora desta notícia pela primeira vez: isso mesmo, você não leu errado. Jennifer Garner, aquela atriz bonita e jovial, de cabelos sedosos, sorriso brilhante e covinhas, casada com o ator/diretor ganhador do Oscar de 2013, Ben Affleck!

Mas, acalme-se! O pior ainda está por vir: segundo consta, algumas mudanças cruciais seriam realizadas. Em primeiro lugar, esta nova Miss Marple seria de fato nova: não mais teria seus 70 e poucos anos, mas sua idade giraria em torno dos 30 ou 40 anos. Se na nova versão ela não mais seria uma senhora idosa, tão pouco seria uma solteirona, ou, melhor dizendo, uma mulher recatada. Não dá mesmo para imaginar um filme com uma jovem e bela Jennifer Garner, inocente e bem comportada, não é mesmo? Além disso, St. Mary Mead, a vila campestre onde mora a Miss Marple de Agatha Christie, seria realocada para algum lugar dos EUA não especificado. Consequentemente, ela não mais seria inglesa – ou, se ainda o fosse, estaria inteiramente ambientada no universo norte-americano.





Joan Hickson como Miss Marple (esquerda)       Jeniffer Garner (direita)


A refilmagem baseada nas aventuras de Miss Marple seria produzida pela própria Jennifer Garner através de sua empresa, Vandalia Films, em acordo com a Disney, que supervisionaria o projeto. O roteiro seria escrito por Mark Frost, que, a princípio, possui experiência com estórias de mistério, pois foi o responsável por vários roteiros do seriado de TV Twin Peaks, de David Lynch. 



Uma decisão de elenco bizarra! 
Em outras palavras, esta nova Miss Marple simplesmente deixaria de ser a Miss Marple, e se transformaria em uma nova personagem que, por pura coincidência, possui o mesmo nome e a mesma vocação para solucionar crimes e mistérios como detetive amadora. Ora bolas! Vejam, eu não tenho absolutamente nada contra a Jennifer Garner, pelo contrário, mas esta caracterização moderninha de Miss Marple... francamente!

O fato é que o mundo todo se revoltou contra este anúncio na época e ferozes protestos pipocaram na mídia especializada. Uma das mais bizarras decisões de elenco na memória recenteexclama irada a repórter Laura Barnett no jornal The Telegraph (link abaixo) – Não, Disney, não pode ser, – protesta ela, só para citar um exemplo. E eu concordo em gênero, número e grau.


Só mais um pouco de adubo para os canteiros de 
peônias de MissMarple

jardim de peônias
Mas, se esta velha novidade lhe deixou apreensivo, não tema: há uma luz no fim do túnel. Segunda o site da MTV inglesa (Até ele se envolveram com essa estória!) as negociações e os planos da Disney para a refilmagem do clássico de Agatha Christie ainda não haviam sido finalizados. Venho acompanhando atentamente as notícias a respeito, e, desde a comoção negativa, nada se falou mais. Em todo caso, dado o nível de rejeição que esta nova configuração da idosa detetive gerou, ainda que houvesse pretensões favoráveis por parte dos empresários do ramo do cinema, elas já devem ter virado adubo nos belos jardins de peônias cultivados por Miss Maple na velha e tranquila vila de St. Mary Mead.

Para ler mais a respeito: jornal The Telegraph:





Nenhum comentário:

Postar um comentário