quarta-feira, 16 de outubro de 2013

LINK LEGAL - Tema Musical de Poirot e Marple


MÚSICA  LEGAL!
 
Quem assiste à série da TV britânica Poirot sabe que quando começam os acordes de violino daquela música tema, o coração acelera e as emoções se elevam, não é mesmo? Repletas de expectativas por mais um caso misterioso desvendado por Hercule Poirot, brilhantemente interpretado por David Suchet.

O mesmo ocorre com os fãs de Miss Marple, ao se prepararem para mais um episódio de Marple, onde a esperta senhora idosa é interpretada inicialmente por Geraldine McEwan e depois por Julia McKenzie.
 
David Suchet como Hercule Poirot e Geraldine McEwan como Miss Marple
 
Embalados pelas notas melodiosas dos temas das duas séries de TV, fãs do mundo todo as associam automaticamente ao suspense e à toda a excitação que envolvem os filmes – ainda que as músicas fora do contexto não sejam assim tão emblemáticas. Porém, o que seria desses episódios sem elas? Não teriam a menor graça!

Não é a toa que a música tema de Poirot, composição de Christopher Gunning, foi nomeada em 1992 ao prêmio de Melhor Canção Original para a TV pela British Academy Television Awards. E a música de Dominik Scherrer para Marple certamente também não deixa nada a dever.

Mas se você ainda não conhece estas melodias ou se gostaria de ouvi-las na íntegra, separadas dos filmes, então clique nos LINKS LEGAIS abaixo e divirta-se!

Tema musical de Poirot:

 


Tema musical de Marple:





Nenhum comentário:

Postar um comentário