sábado, 22 de junho de 2013

ENTRE ASPAS - O Nariz de Agatha Christie


Nariz Romano = Rosto Nobre

... Hum, será?

Autobiografia
(Oitava Parte: Segunda Primavera)

Eu estivera semiadormecida sentada em meu canto, e Max viera a minha cabine e sentara-se a minha frente.

- Acho – disse ele – que você tem realmente um rosto nobre.


Agatha Christie jovem
Isso espantou-me tanto que fiquei um pouco mais desperta. (...) Um rosto nobre, eu? Não estava convencida disso. – Suponho – disse eu – que você acha isso porque tenho um nariz romano.

(...) Mas não estava certa de gostar dessa ideia. Era um gênero de nariz com que não seria fácil viver. Eu sou muitas coisas (...) porém nobre, não posso pensar em mim como nobre.

Recaí no sono, todavia, a procura de uma maneira de o meu nariz romano fazer boa figura – de frente,  em vez de perfil.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário