sábado, 22 de junho de 2013

LIVROS & ENTRELINHAS - O Livro Mais Espesso do Mundo



Mais um recorde para Agatha Christie:
o livro com a lombada mais espessa
do mundo! 






Lançado pela HarperCollins de Londres, o livro com a lombada campeã mede incríveis 322 mm (12,67 in), é constituído por 252 sessões que foram costuradas a mão, cada uma formada por 16 páginas. Como resultado, o livro totaliza 4.032 páginas e pesa 8,04 kg.

E quais são os títulos de Agatha Christie comtemplados nesta magnífica edição? Trata-se de uma edição especial de tiragem limitada, em apenas 500 volumes, contendo as obras completas de Miss Marple: todas os 12 romances e os 20 contos.   



 







Um grande livro para uma
grande dama!



Digno da dama que é Miss Jane Marple, a edição foi concebida com todo o esmero, em detalhes cuidadosamente produzidos. O livro possui letras gravadas em ouro na capa e na lombada, que são feitas em  couro. Quatro fitas de seda foram costuradas espaçadamente ao longo do livro para serem usadas como marcadores.

O volume é tão grande e pesado que vem acomodado em uma elegante maleta de madeira, forrada com veludo e com detalhes em metal dourado.










Mapas  +  Ilustrações  Inéditos


Mas as novidades não se resumem apenas aos aspectos estéticos. 

A edição também contém um novo mapa de St Mary Mead, local onde reside Miss Marple, desenhado por Nicolette Caven. Para concebê-lo, ela se baseou na descrição feita por Agatha Christie do vilarejo em seu livro Um Corpo na Biblioteca - The Body on the Library. 

Além disso, o volume também contém outras gravuras e ilustrações novas e inéditas.






Eu a-d-o-r-a-r-i-a ter um destes! E você: não mataria por este livro também?


3 comentários:

  1. eu achei lindo! amo os livros da Miss Marple,mas acho que lombadas muito grandes forem danos facilmente :c seria mais comodo varios livros com a mesma qualidade de produçao e claro,a maleta. Continua lindo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Sra. Lizzi: é mesmo muito incômodo de se ler. Mas eu gostaria de possuí-lo mesmo assim só para admirá-lo na estante... Abraços seja sempre muito bem vinda ao meu modesto blog!
    Christy Siqueira.

    ResponderExcluir