quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sejam todos bem vindos!


COMO TUDO COMEÇOU


Este blog foi criado com carinho para todos os fãs - como eu - da obra de Agatha Christie e desta mulher incrível e especial





Meu primeiro contato com um livro de Agatha Christie foi aos meus 6 aninhos de idade. Eu fazia então uma viagem de carro longa e cansativa com meus pais, quando paramos em um destes locais próprios no meio do caminho para "esticarmos as pernas". Eu, que já adorava ler, fiquei maravilhada com uma parede inteira, na livraria dali, repleta de livros de Agatha Christie. Confesso que meu entusiasmo maior foi com o arranjo de cores e com o fato de cobrirem a parede inteira com livros coloridos da mesma escritora. Entediada com a viagem, como qualquer criança, comecei, também como qualquer criança, a fazer manha com minha mãe que queria por que queria um livro daqueles! Ela e meu pai, antigos leitores de Agatha Christie, cederam com grado a minha pirraça, porém me pediram para escolher apenas um. Escolhi, pelo critério da capa - é óbvio - como convinha a uma menina de minha idade, O Segredo de Chimneys, o qual "devorei" no resto da viagem.

Certamente eu não tinha maturidade para compreender toda a dinâmica da estória naquela época. Porém, desde aquele momento, percebi o básico e o mais legal de tudo: havia um mistério e eu não tinha a menor ideia de quem era o assassino! Pronto: fui mordida pelo bichinho do suspense, da emoção e da ansiedade por desvendar a lógica intricada e perfeitamente racional e coerente que só uma mente brilhante como a de Agatha Christie poderia engendrar.  

Já se passaram algumas décadas, e todo esse tempo eu venho lendo e estudando absolutamente tudo o que se relaciona à Dame Agatha - sua obra, sua vida pessoal, todos os eventos ligados a ela. E é justamente esta gama de fatos que eu pretendo compartilhar aqui, com o objetivo principal de continuar "curtindo" ou desfrutando (se preferirem) do universo desta que é sem sombra de dúvidas a maior escritora de romances policiais de todos os tempos, uma verdadeira Rainha!


 Sejam todos bem vindos!

Christy Siqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário