quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Especial Setembro 2013 - Mês Agatha Christie

ESPECIAL  SETEMBRO de 2013:

MÊS AGATHA CHRISTIE

 

 
Em 15 de setembro de 1890 nascia em Torquay, Devon, na Riviera Inglesa, Agatha Christie, uma das mais famosas e a mais lida escritora de todos os tempos – só perdendo para a Bíblia Católica, conforme dados do Guiness Book of Records. Detentora de tantos predicados e tão venerada por seu público, o fato é que um único dia é muito pouco para comemorarmos nossa querida Rainha do Crime. Em vista disso, resolvi, aqui nesta Revista-blog dedicada à Agatha Christie e sua obra, que o mês de setembro será inteiramente voltado para a celebração da vida e do legado literário de nossa venerada escritora!

Assim, preparei ao longo das últimas semanas algumas novidades e surpresas, de modo que todas as postagens do mês de setembro serão especiais. Por exemplo: sabe aquele link que fixei acima, no cabeçalho do blog, para a entrevista que Agatha Christie concedeu (em inglês, obviamente) a BBC de Londres em 1955? Eu a traduzi, e será postado em uma das publicações especiais da seção Entre Aspas. E como foi a relação entre Agatha Christie e seus dois mais famosos detetives, Miss Marple e Poirot? Como surgiu a inspiração para criá-los? Falo sobre isso nas postagens especiais de Chá e bolinhos com Miss Marple e Pelos Bigodes de Poirot! E quanto a você: como foi que se tornou um fã de Agatha Christie? Fiz esta pergunta a alguns fãs assíduos do blog e publicarei seus relatos em uma nova seção: Palavras de Fã.



Agatha Christie
Por falar em inauguração de novas seções no blog, ao pensar em matérias comemorativas sobre Agatha Christie, imediatamente me ocorreu cobrir o Festival Agatha Christie de 2013, que acontece todos os anos em Torquay, sua cidade natal, agora no mês de setembro (é a 1ª postagem especial que vou publicar logo em seguida desta). Foi aí então, revisitando Torquay nas memórias de minhas inúmeras visitas à cidade, durante ou fora da temporada do Festival, e em minhas centenas de fotos particulares tiradas lá - que me dei conta de como Torquay é rica em mil e um eventos literários e locais históricos e curiosidades acerca de nossa amada escritora: enfim, como ela fervilha de fatos ligados ao universo de Agatha Christie. Logo percebi que um mês não será suficiente para tratar de tudo, ainda que eu só falasse em Torquay todos os dias. Então, criei mais uma seção para a Revista-blog: Coisas Legais para se fazer em Torquay. Esta começará em setembro e se estenderá pelos meses seguintes, e através dela pretendo levar a todos a visitar ou revisitar esta cidade que foi super importante na vida de Agatha Christie.  

Eu estou animadíssima com as postagens deste mês. Preparei-as com todo o cuidado e com todo o carinho para que possamos celebrar juntos a vida, a memória e a obra de nossa amada Rainha. Espero que vocês se divirtam lendo-as tanto quanto eu me diverti as escrevendo!

Feliz setembro a todos!
Christy Siqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário