quarta-feira, 24 de julho de 2013

PERSONAGENS que também AMAMOS - Tommy e Tuppence: OPOSTOS QUE SE ATRAEM



CADÊNCIA  &  HISTAMINA




James Warvick e Francesca Annis como Tommy e Tuppence Baresford

Ele, um jovem de cabelos ruivos requintadamente penteados para trás. Seu rosto não é bonito, todavia, é agradável. É um rosto inclassificável, porém, sem qualquer equívoco, é o rosto de um cavalheiro e de um desportista.


Ela, uma mulher que não se pode afirmar ser exatamente bela. Porém, fazendo lembrar os traços de um pequeno duende, as linhas de seu queixo determinado e seus enormes olhos cinza, meio separados, denotam um certo charme feminino e muita personalidade.


Assim descreve Agatha Christie seus personagens Tommy Baresford e Prudence Cowley, mais conhecida como Tuppence, em O Inimigo Secreto (The Secret Adversary), o primeiro livro em que aparecem, em 1922. Se a beleza – ou a falta dela – é um traço em comum entre eles, o mesmo não se pode dizer de suas personalidades.



PRUDÊNCIA    &    IMPETUOSIDADE


James Warvick e Francesca Annis


Tommy precisa de mais tempo para raciocinar. Ele prefere pensar com calma antes de tomar uma decisão.
Tuppence é impetuosa, e se atira ousadamente nas coisas, sem se preocupar demais com a sensatez.
Tommy gosta de ter certeza dos fatos antes de agir.
Tuppence é impulsiva e rápida diante das situações.
Tommy é lento. Tuppence é impaciente.
FOCO  &  FOGO



James Warvick e Francesca Annis


Tommy é descrito por um de seus inimigos como não sendo muito esperto, mas difícil de ser enganado e desviado da verdade dos fatos.

Tuppence, quando tem uma pista, torna-se obstinada e é descrita como um cão terrier farejando um rastro.

Ele não tem muita imaginação, tampouco se pode dizer que é brilhante, mas também não se distrai com facilidade e nem perde sua linha de raciocínio.

Ela, sim é bastante inteligente, e orgulhosa também, e como sua intuição é seu forte, ela tende a arriscar mais, perseguindo confiantemente seu palpite.   

Ele tem os pés fincados no chão. Ela tem asas e a rapidez de uma chama incandescente. Ele é racional. Ela é intuitiva. Ele tende a sisudez decorrente da seriedade. Ela é carismática e se torna adorável.



Ah, o AMOR...



James Warvick e Francesca Annis


Com temperamentos tão opostos, diriam que eles tinham tudo para dar errado. Mas nada disso: Tommy e Tuppence foram feitos um para o outro! Suas personalidades se complementam mutuamente: o que falta em um, o outro tem de sobra, e vice-versa.

Como define o personagem Mr. Carter, o Chefe da Inteligência Britânica, um é cadência, o outro é histamina. Mais do que um simpático casal, que acabam se apaixonando e se unindo em matrimônio, Tommy e Tuppence Baresford formam uma verdadeira equipe. E uma bem divertida também.

Adoro!





Nenhum comentário:

Postar um comentário