domingo, 14 de julho de 2013

MISS MARPLE: CHÁ & BOLINHOS - O Mapa de St Mary Mead


Pacata e tranquila St. Mary Mead...

Hum, será mesmo?

Joan Hickson como Miss Marple

Certa vez, disse Miss Jane Marple:
"Coisas muito dolorosas e perturbadoras ocorrem
nos vilarejos às vezes."

St. Mary Mead, o pequeno vilarejo criado por Agatha Christie, onde mora Miss Marple, realmente, de pacato não tem nada: coisas misteriosas teimam em acontecer no escuro dos cômodos de suas casas, à sombra das moitas floridas de seus jardins, atrás das árvores de suas alamedas.

Prova disso são as estórias contadas em Assassinato na Casa do Pastor (Murder at the Vicarage), Os Treze Enigmas (The Thirteen Problems), Um Corpo na Biblioteca (Body in the Library), e A Maldição do Espelho (The Mirror Crack’d from Side to Side) – todas situadas em St. Mary Mead.


Mapa de St Mary Mead
Localizado no condado de Radfordshire, o vilarejo situa-se a 25 milhas ao sul de Londres e a aproximadamente 12 milhas da costa. A estação ferroviária de Much Benham fica a apenas 2 milhas a oeste, e é lá também que fica a força policial.




Mas onde exatamente, afinal,

fica St. Mary Mead?  



Julia MaKenzie como Miss Marple

Porém, o maior de seus mistérios é mesmo a sua localização exata. Em que parte da Inglaterra fica afinal St. Mary Mead? Este enigma é um dos mais intrigantes que há. 

Se você fizer uma pesquisa, todos dirão que se trata de um vilarejo de ficção onde habita Jane Marple, a velhinha detetive criada por Agatha Christie. Porém, sendo St.Mary Mead o palco de tantos escândalos e assassinatos e roubos e mistérios, e, especialmente, sendo um lugar para onde somos transportados e onde vivemos tantas e fortes emoções ao lado de nossa querida Miss Marple, ah, ele é claro que ele existe, sim: em algum lugar muito, mas muito misterioso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário