sábado, 13 de julho de 2013

Uma palavrinha rápida (nº 2)


Surpresa: eu sou uma só! 

Queridos leitores-fãs de Agatha Christie,

Achei muito interessantes alguns comentários, de leitores difererentes, achando que este blog é feito por mais de uma pessoa. Interessante porque nós mulheres sabemos perfeitamente bem como somos múltiplas, ou seja, como desempenhamos no dia a dia um monte de atividades diversas e completamente desconexas umas das outras. Mais ou menos como ilustrado no desenho da Agatha Christie que eu selecionei para ser a "cara" do blog: ela datilografando, com a atenção voltada para uma coisa e várias outras coisas ao redor tudo ao mesmo tempo agora.

Bem, o motivo pelo qual eu não me coloquei em destaque neste blog é simplesmente porque os louros são todos para nossa querida Rainha do Crime: Agatha Christie. E também, confesso, porque eu sou, como ela, um pouquinho tímida. Prefiro deixar esta minha modesta obra caminhar com seus próprios passos e chamar a atenção para si, não para minha pessoa. Todavia, não achei justo que todo o trabalho – com muito prazer e amor, diga-se – que eu tenho e todo o tempo que dedico para pesquisar sozinha, escrever, e produzir com o máximo de capricho possível este blog fosse diminuído em seu esforço e se acreditasse, enganosamente, que ele está dividido entre várias cabeças pensantes. Não: as únicas células cinzentas operando por aqui são as minhas, na criação dos títulos para as postagens, na organização dos temas, na confecção das crônicas. Assim como é só minha a responsabilidade por tudo o que publico.

E por que motivo eu me dou a esse trabalho? Porque a-d-o-r-o Agatha Christie e sua obra! Por que, quando eu comecei a lê-la há décadas atrás, não havia a facilidade de hoje em se obter informações a seu respeito (sequer havia computador ou internet, mas não conta pra ninguém não, senão vão descobrir minha idade...). Enfim, como resumi na descrição do blog: ele é para os fãs desta maravilhosa escritora se deliciarem com fatos de sua vida e de sua obra. E não pensem que eu também não me divirto escrevendo-o não: ah, eu acho que dentre todos os fãs, eu sou a que mais se diverte!

Muito obrigada a todos pelas sugestões, pelas críticas e pelos elogios, e, por favor, continuem participando!

Boas leituras,

Christy Siqueira.



2 comentários:

  1. Parabéns e continue assim! Um dos pouco lugares onde não se acham erros sobre a biografia de Agatha. Eu também pesquiso desde os tempos em que computador era um troço que só aparecia em filmes de ficção... Lembro de quando, audaciosamente, nos anos 80 telefonei para Collins para pedir o endereço, a fim de por uma carta no correio solicitando a listagem completa da obra de nossa Rainha e, surpresa... Eu podia falar com qualquer americano, mas não entendi nada do que a atendente falou! Essa são nossas aventuras divertidas na exploração da Duquesa da Morte, que hoje parecem ridículas com essa maquininha pela qual nos comunicamos agora! Mas não vão achar que eu acompanho a vida dela desde os anos 40, que nem me perguntaram! Eu não lembro das notícias da morte dela, infelizmente, mas eu já existia!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Tito! Elogios que vêm de você valem em dobro! Afinal, você é sem dúvidas uma autoridade em Agatha Christie aqui no Brasil e em outras partes do mundo, enquanto que eu sou apenas uma pessoa muitíssimo ousada...
    Abraços!

    ResponderExcluir