terça-feira, 9 de julho de 2013

PERSONAGENS que também AMAMOS - Miss Lemon


A eficiência tem nome: Miss Lemon


Incrivelmente feia e inacreditavelmente eficiente. Qualquer coisa que ela tenha considerado como digna de ser levada em consideração normalmente era mesmo digna de ser levada em consideração.

Assim descreve Poirot sua secretária, Miss Lemon.



Pauline Moran como Miss Lemon

Felicity Lemon era de fato uma mulher extraordinária. Criada por Agatha Christie, Miss Lemon incorpora a imagem da secretária perfeita, quase sobre-humana. Suas 2 únicas falhas em todos os livros escritos foram: um erro de datilografia em Morte na Rua Hickory (Hickory Dickory Dock), e um engano no envio pelos Correios de uma conta de luz, muito embora neste último caso, pode-se argumentar em seu favor que ela estava perturbada pela preocupação com sua irmã que passava por problemas na ocasião.


Limão:  ácido, direto, preciso.

Pauline Moran como Miss Lemon

Eficiência deveria realmente ser seu sobrenome. Miss Lemon é uma expert em quase tudo e tem planos de criar um processo de arquivamento perfeito (isto, muito antes de inventarem o computador). Aliás, não sei explicar ao certo por que, mas sempre que penso em limão (a tradução de seu nome em inglês), eu penso em uma fruta eficiente: ácida, direta, precisa. Certamente um episódio de sinestesia de minha parte...



FEIA?!



Pauline Moran como Miss Lemon


Já quanto a ser incrivelmente feia, ora, que injustiça! Na série de filmes Poirot, onde ela é interpretada por Pauline Moran, uma mudança foi feita propositadamente em Felicity Lemon, tornando-a um pouco mais humana: ela é retratada como uma mulher atraente, bem vestida, emotiva, e que ocasionalmente revela uma certa quedinha por Poirot.

Hum, interessante. Gostei!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário