terça-feira, 17 de setembro de 2013

Palavras de Fã - Participação Especial: Adriano Couto




ESPECIAL  SETEMBRO 2013:

MÊS de ANIVERSÁRIO de

AGATHA CHRISTIE




Agora, o Fã é quem fala!

Todo nós, que somos fãs, já experimentamos esta curiosa trajetória entre o escuro sem graça do período quando desconhecemos um artista, e o fascinante mundo multicolorido de emoções que se descortina diante de nós depois que o conhecemos. Sabendo disso, para o primeiro tema da nova seção desta Revista-blog – Palavras de Fã – convidei vários fãs de Agatha Christie a responderem em poucas palavras a seguinte pergunta: como se tornou fã de Rainha do Crime.

Nosso querido Adriano Couto, grande fã de Agatha Christie, chegou até a criar um adjetivo para definir todos aqueles que apreciam a obra da Rainha do Crime: os agathianos. Eu, com toda certeza, sou uma orgulhosa agathiana!


*****************************************

Olá amigos (as) "agathianos" (as)!

Conheci a Agatha Christie (de fato) recentemente. Ate o final do ano passado não lia quaisquer tipos de livros de ficção, tinha até mesmo "preconceito", pois acreditava que estaria perdendo tempo, pensando que estava deixando de aprender algo cientifico, logo, somente lia livros didáticos, biografias, acadêmicos, teóricos, epistemológicos (como estou cursando Ciências Sociais, dai vocês imaginem! rs). 

Só que no final do ano passado, achei que iria surtar de tanto ler tanta coisa abstrata! Precisava "viajar", então resolvi me interessar pela literatura de ficção, mas qual gênero? Pesquisei, tentei um ou outro, até lembrar-me da Agatha Christie, e fui atrás (em cada autor, tentava descobrir a abra mais famosa), daí descobri segundo as pesquisas que o livro mais famoso era "O caso dos 10 negrinhos"! Então fui comprar o livro! Só que não achei em lugar nenhum!!! Depois de muito procurar, achei em quadrinhos LP & M, junto com a "Morte na Mesopotâmia".

Após esta leitura (lembrando que após encontrar este HQ, qualquer banca que eu passava, tinha o livro"O caso dos 10 negrinhos", com o título "E não sobrou nenhum!") baixei o filme do "Assassinato no Expresso Oriente", mais alguns da serie inglesa do Poirot ("Assassinato no Beco" e "O caso das amoras pretas").

Algum tempo depois, ganhei de aniversário "O assassinato na casa do pastor". Na sequência, li "Um brinde de cianureto"; "A casa do Penhasco"; quadrinhos LP & M "Assassinato no Expresso Oriente" e "Morte no Nilo"; "O mistério do trem azul"; "O cavalo amarelo" (meu favorito até agora!) e em seguida vou ler "Assassinato no campo de golfe". 

Sei que deveria obedecer uma ordem cronológica em minhas leituras, mas vou lendo e assistindo filmes conforme tenho acesso. Falando em filmes, olhei: "O segredo dos Chimneys"; "Um gato entre os pombos"; "Mistério no Caribe"; "O caso dos dez indiozinhos" (mudou o final do livro, não gostei! rs) e "O assassinato na casa do pastor".

Após esta "iniciação", ganhei também "Um estudo em vermelho" do Sherlock Holmes, mas prefiro a nossa querida Agatha. Me rendi completamente às suas obras e apaixonei-me pela nossa querida Miss Marple.

Ah, e de tão inspirado por suas histórias, fiz um curso de Detetive Particular! Rsrs. O referido curso, foi um casamento perfeito com a minha profissão (sou vigilante). 

Depois deste processo, queria encontrar no Facebook, um grupo ou fanpage sobre a Rainha do Crime, dai encontrei vocês e desde então passei a aprender muito mais sobre a nossa querida autora, com os relatos dos demais participantes.

Ufa! Esse é o meu "testemunho de conversão ao "agathianismo" (inventei agora essa expressão!) hahahaha!

Boas leituras!
Adriano Couto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário