segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Palavras de Fã - Participação Especial: João Batista Jr.



ESPECIAL  SETEMBRO 2013:

MÊS  de ANIVERSÁRIO de

AGATHA CHRISTIE





Agora, o Fã é quem fala!

Todo nós, que somos fãs, já experimentamos esta curiosa trajetória entre o escuro sem graça do período quando desconhecemos um artista, e o fascinante mundo multicolorido de emoções que se descortina diante de nós depois que o conhecemos. Sabendo disso, para o primeiro tema da nova seção desta Revista-blog – Palavras de Fã – convidei vários fãs de Agatha Christie a responderem em poucas palavras a seguinte pergunta: como se tornou fã de Rainha do Crime. Assim, publico a seguir o relato de João Batista Jr, mais um leitor assíduo da Revista-blog e grande fã de Agatha Christie.

************************************************


Como me tornei fã de Agatha Christie

Minha irmã mais velha me indicou Agatha Christie, mas mal ela sabia que futuramente eu iria gostar de seus livros muito mais que ela. O primeiro que eu li foi ''Treze a Mesa'' e logo me interessei muito, vou ser sincero, não me apaixonei pela história como se fosse uma trilogia do Senhor dos Anéis ou Crônicas de Narnia, mas me interessei bastante porque foi diferente de tudo o que eu já tinha lido, cada cenário, as falas, o Poirot chato - pera ai que eu amo ele - e seus argumentos únicos, um ícone pra fala a verdade, inesquecível. Logo, quando fui devolver, peguei ''Os Elefantes Não Esquecem'' e pronto, já me tornava fã dessa mulher na hora, a história por ter misturado romance (amor) e drama fez com que se tornasse minha obra favorita da autora por longos meses seguintes. Vi seu talento único numa peça teatral, passada para um romance em ''O Visitante Inesperado'' e me impressionei, mas ainda estava fiel com meu livro favorito. Abrindo um aspas, é característica de um fã de Agatha ficar expondo seus livros favoritos né kkkk. ''A Casa do Penhasco'' trouxe o suspense, gênero que gosto muito tanto na literatura como no cinema, que me encantou mais ainda, pronto, ''Os Elefante Não Esquecem'' perdeu o título, hoje nem mais Top 5 ele é mais, cada um que lia era melhor que o outro e diferente, que me impressionava de mais, mesmo que isso não fosse tão necessário assim, porque um livro da Agatha igual ao outro, tenho certeza que não me enjoaria, o prazer do cenário dos livros é impecável.

 
Resumindo, encontrei um mundo a moda antiga que tanto adorava mas não sabia, super recomendo, quem não leu Agatha não sabe o que está perdendo. Falei que era fã né? Agora sou apaixonado! Ela traz ensinamentos, não são livro de auto-ajuda, mas em cada livro a gente tira uma mensagem importante, entendo como o cérebro humano age, ver como cérebros sádicos funcionam é muito interessante. Todos nós já queremos um dia participar de um crime pra apenas sentir na pele como é que é o suspense, mas nunca tivemos coragem - ainda bem né - e  ver tudo meio que fora, mas envolvente com a história não tem preço. Uma palavra ao romances dela? Barato, mas sabe por que, porque nunca encontrei vendendo com o preço que eles merecem serem vendidos, por tão bons que são!
 
João Batista Jr.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário